quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Brechó Reinvenção hoje no Buchicho...Jornal O Povo

Matéria sobre brechós no Buchicho
Hora de concentrar forças para a maratona de fim de ano. Respira fundo: vai ter almoço, jantar, amigo secreto, churrasco, almoço de novo, mais jantares. Isso tudo além dos eventos que a gente tem que ir sempre, como os aniversários e aquele encontro inesperado. Em outras palavras, prepara o guarda-roupa! Porque você vai precisar de opções de looks para as mais diversas ocasiões. Como fazer isso sem comprometer todo o décimo terceiro?

De passagem por Fortaleza, a estilista pernambucana Alanna Araújo Gomes (foto) topou o convite do Buchicho para passear pela cidade e descobrir casinhas e entradas secretas, que guardam preciosidades já usadas, mas em perfeito estado. Visitando brechós, Alanna deu dicas de como gastar pouco e ainda impressionar em diferentes ocasiões. ``Num brechó, o segredo é reservar um bom tempo para escolher as peças com atenção``, sugere.

A estilista sabe bem o que é isso. Na conclusão do curso de moda na Universidade Salvador, Unifacs, Alanna estudou o slow fashion, uma forma menos frívola de consumir produtos de moda. ``Aqui no Brasil ainda não se fala muito disso, mas aos poucos as pessoas vão entendendo o que é. Quando a gente fala em slow fashion, a gente fala em preocupação com o meio ambiente, com a procedência do material, com o tipo de trabalho ali empregado...``, explica. Então, aproveita e desacelera! Quer saber mais? Escreva para a estilista: lannastar@gmail.com
Foto aqui na loja

Matéria e foto: Reprodução

Um comentário: