quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma boa dica...


Devido à conturbada situação econômica, consumidores de moda de vários países já estão revendo suas compras. De acordo com a pesquisa 'A Crise no Mundo' - realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a rede global WIN - Worldwide Independent Network of Market Research -, 52% da população das nações estudadas reduziu gastos com vestuário, calçados e acessórios. Além disso, o estudo mostra que 48% dos entrevistados já deixou de comprar móveis e eletrodomésticos neste ano, além de diminuir as despesas com restaurantes e cinema.

A pesquisa ouviu 20.325 pessoas em 25 países, entre fevereiro e março, e questionou aos participantes sobre o futuro de sua região e de sua renda, confiança nas instituições e consumo de bens e serviços. De acordo com o estudo, os resultados mostram que os brasileiros seguem a tendência mundial de redução de custos priorizando vestuário, móveis e eletrodomésticos. O destaque fica por conta da telefonia celular, pois 37% dos consumidores do País declaram já ter reduzido gastos com esse item, contra 32% da média mundial.

A situação econômica irá piorar nos próximos três meses na opinião de 49% da população mundial. Consumidores de nações mais desenvolvidas, - com destaque para Europa, Japão e Canadá - são mais pessimistas, com mais da metade da população acreditando na piora do cenário econômico. Já o Brasil se consolida com um dos países mais otimistas, já que 46% acredita que a situação ficará inalterada. Por outro lado, 35% dos brasileiros ouvidos prospectam melhora e apenas 14% acreditam que irá piorar.

Os países estudados para realização da pesquisa 'A Crise no Mundo' foram Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Catar, China, Coreia do Sul, Emirados Árabes, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Índia, Islândia, Itália, Japão, Kuait, Líbano, México, Reino Unido, Rússia e Suíça.

Fonte:veja lá...
Uma boa dica???
Compre em Brechó!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário