quarta-feira, 3 de março de 2010

Reinventando A MODA...

Adorei esta matéria que vi hoje no site Profissão moda e decidi postar na íntegra para vocês. Depois entre no site que está recheado de matérias bacanas.

www.profissaomoda.com.br
Você sabe o que é Upcycle?

Calma calma, não é nada de ficção científica. É a novidade do momento no mundo eco-fashion!

Seguindo a tendência de moda ética e pensando nas futuras gerações, aconteceu, paralelo à London Fashion Week, o salão de moda Estethica e a palavra Upcycle não saiu da boca dos presentes.

Mas vamos às explicações! Upcycle significa transformar algo que já está no fim de sua vida útil em algo útil sem que precise passar pelos processos de reciclagem. Esse material é utilizado tal e qual está e vai gerar novos produtos.

Já existem até empresas que se dedicam exclusivamente a esse trabalho. E é crescente o número de marcas que aderem ao estilo Upcycle de ser criando roupas com tecidos que sobraram ou que já foram uma outra peça de roupa.

O assunto é tão bacana que já foi lançado até livro sobre ele. É o Junky Styling – Wardrobe Surgery, lançado em julho de 2009, de autoria das amigas inglesas Annika Sanders e Kerry Seager, da marca Junky Styling que, obviamente, adota o estilo em suas criações.

Lá em londres essa historia de eco-moda é tão forte que a London College of Fashion tem um setor especializado nesse assunto, o Centro de Moda Sustentável, fundado há três anos e com apoio governamental.

Bom exemplo para nós brasileiros e principalmente para as faculdades que devem incentivar, cada vez mais, seus futuros profissionais a fazerem sua parte na conservação do planeta!

Reproduçõ da matéria do site Profissão Moda
Matéria: Lia Machado
Imagens: Reprodução

Um comentário:

  1. ola
    amei tudo aqui...muito fofo
    gostei de uma peça, mas acho q não vai me servir =/
    http://2.bp.blogspot.com/-OSKMO4FnAa8/TX-KAwMljfI/AAAAAAAAMcA/Owcsgm-ZUxA/s1600/S7300108.JPG

    e nem sei se ainda a tem...
    Se tiver, me segue e fala comigo pelo icone do msn no meu blog, ou deixa algum recadinho...
    bjusss

    http://brexodavan.blogspot.com/

    ResponderExcluir