terça-feira, 15 de março de 2011

Blazeres e paletós para além dos escritórios...

Saiu hoje uma matéria bem legal no usefashion sobre a moda de usar blayzer...e no caso também os coletes de uma forma mais informal.

Segundo o blog Homens modernos "Um paletó faz parte de um terno ou costume e por causa disso vem com uma calça e colete (se for o caso) num mesmo tecido, que pode ser liso numa mesma exata cor ou com padronagem como a risca de giz e alguns axadrezados delicados. Ou seja, ele acontece na base do conjuntinho. Além disso, um paletó tem lá as suas dimensões, leiam-se medidas e corte, condizentes com o que um paletó is all about. Alfaiataria pura."
Já um blazer é uma peça menos formal, com carreira solo que não tem uma calça gêmea para lhe acompanhar e que não tem as limitações padrão de um paletó, pois tanto a modelagem como também o comprimento podem sofrer variações. Por exemplo, no comprimento geral ele pode ser do tipo cropped, bem mais curto do que o paletó ou tendo as medidas do paletó como limite, lembrando sempre que um blazer nunca deve ser longo demais a ponto de fazer as suas pernas encurtarem em relação ao tronco.


Abaixo algumas dicas de looks propostos pela marca social Charles Tyrwhitt aposta em blazeres, paletós e coletes com visual mais despojado e casual. Segundo a grife, os lançamentos de verão 2011/12 são indicados para executivos que querem renovar o guarda-roupa sem ousar, mas com algo moderno.
E os homens que gostam de estar bem arrumados topam???


Usefashion...veja lá
Homens modernos...veja lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário